domingo, 24 de agosto de 2008

Reutilizar - parte II

Meninas,
Tenho que confessar que ando com pena de jogar no lixo garrafas de vidro, potinhos e outras coisinhas, imaginando que poderiam ser úteis para alguma outra coisa... Outro dia tive uma idéia bem legal de reutilizar aqueles tubos (de papelão) de papel alumínio e filme pvc, que sempre jogamos fora, e transformá-los em anéis para guardanapos imitando couro. Menos papel jogado no lixo e mais beleza para sua mesa... e o melhor, quase de graça!
Para fazer oito anéis para guardanapos vc vai precisar de um tubo de papelão (de papel alumínio ou filme pvc, porque o tubo é bem firme), tinta marrom café, tinta ocre, tinta branca, verniz acrílico brilhante, tesoura e estilete.
Cortei em oito partes de 3,5cm com tesoura. O papelão de dentro pode soltar um pouco... é só colar com cola branca. Depois, raspe o estilete nas extremidades para tirar aqueles fiapos de papelão. Pinte a parte de dentro e as extremidades com a tinta marrom café, espere secar e depois a parte de fora com a tinta ocre. Com um paninho amassado, dê batidinhas leves de tinta marrom por cima da tinta ocre para dar o efeito de couro. Espere secar. Depois, com um pincel fino, faça linhas brancas nas extremidades. Finalize com uma demão de verniz acrílico.
Esta é só uma idéia, mas vcs podem variar bastante com outro tipo de pintura ou fazendo uma decoupage com tecidos floridos... Fica lindo! Beijinhos.

16 comentários:

DOIDINHA DA SILVA disse...

Adorei, vou arquivar para fazer qualquer dia...

Margaretss disse...

Eu sou adepta de aproveitar tudo...Parabens pela ideia. adorei.
Com certeza vou aproveita-la. Boa semana para voce.

Ana Regiane Ivanski disse...

Oi Adhara

Cheguei aqui através do blog da Lú.
Adorei suas idéias,principalmente o porta guardanapo.Sou aficcionada por eles e estou sempre inventando algo.Eu até tranformei algumas bijuterias para usar na mesa.

Quando puder venha me vistar no blog.
Um abraço
Regiane

disse...

Queriiiida!
Que idéia geniaaaal!!!
Ameeeeeeeeei, minha irmã que não vai gostar, pois ela é professora, e eu sempre separava pra ela os tubos de papel aluminio, kkkk, agora ela vai ter que pedir pra outra pessoa, pois farei de vários tipo pra mim!!!
kkkkkkk
Forrado com tecidinhos fofos tbém vai ficar legal, né?!
Vou fazer e depois te mostro!
Obrigada pela dica genial!
O seu ficou lindissimooooooo, e hiper bem feito!
Parabéns de novo, amo sempre tudo oq vc faz!
beijocas pra vc, querida!
:O)

Vy Medeiros disse...

Oiiiii
Passei pra fazer uma visitinha e dizer q achei uma idéia brilhante essa!!!
Obrigada pela dica!!!
Ficou muito lindo os seus!!!
Bjinhu!!!
Vy ;*

EVA CAROLINE | disse...

ah!!!! que massa essa idéia! eu sempre ficava me perguntando o que fazer com os tais tubos! mas nunca uma idéia genial dessa!!!! vou aderir tb! beijocas

Fernanda disse...

Olá Adhara!
Muito interessante o seu blog.
Que excelente idéia; acho que vou aproveitar para fazer umas argolas de Natal.
Tenha um bom domingo!

Talma disse...

Menina, que idéia linda!! Seguindo o que a Lu disse, imagine com chita??
Ah, mas esse seu tá lindo e combina com meus móveis rústicos eheheh. Adorei, parabéns!!!

Hazel Evangelista disse...

Cara Adhara, adorei essa mesa!!
Parabéns pela ideia e pela iniciativa. Também sou completamente ecológica, e reciclo e reutilizo tudo o que posso.

Talma disse...

Seu blog é uma inspiração prá mim e, por essa razão, tem selinho prá vc no meu blog. Não precisa repassar nem linkar, é só para vc saber que tem importância no meu dia-a-dia. Bjs!!

Priscilla Paggiaro disse...

Adhara, cheguei aqui depois que li sobre você no blog da Talma, adorei seu espaço e idéias, principalmente quando envolve a reutilização. Não sou artesã e nem tenho muito jeito pra coisa, mas quero começar a separar também estes materiais e não enviar para a reciclagem. Tenho uma amiga que adora inventar e criar, vou dar tudo pra ela! Grande abraço e já inclui o blog nos meus favoritos!

Adhara disse...

Oi queridas! obrigada pelos comentários. Fico sempre muito feliz com a visita de todas vcs. Um beijão do tamanho do mundo!

Margaretss disse...

Voce vai mudar de Salvador? Vai pra onde?

Mari Mello disse...

Adhara!!!! Que idéia sensacional. Meus parabéns. Ficou demais. Beijos, Mari

disse...

Obrigada queriiida!
A recíproca é sincera, vc é um amor..
Olha...quero vc participando do sorteio viu?!
Bjocas da amiga Lú
:O)

Barbara Horn disse...

Oi Adhara... obrigada pela visita, ja passeei pelo seu blog e também gostei muito do que vi, idéias bacanas e muito bom gosto... esta idéia dos rolinhos vou colocar em prática já já...um abraço, barbara e flora.